Meu advogado, meu amigo!
Que sentimento você teve ao ler este título? Soou verdadeiro ou nem tanto assim? O fato é que, culturalmente a advocacia é vista em nosso país de uma forma pejorativa. Quer saber por que? Responda a pergunta: Quando você deve procurar um advogado?
Provavelmente você pensou, devo procurar quando tiver algum problema, é claro! Sim, os advogados são vistos desta forma! Ou seja, uma visão distorcida que foi criada ao longo do tempo pela cultura do litígio, o famoso cabo de guerra: “vamos resolver na justiça quem tem razão”, “o meu advogado vai resolver este problema.”
atuação no preventivo
É claro que muitos conflitos precisam ser resolvidos desta forma, pois, afinal, eles já existem. Mas deixa eu te contar um segredo, e se eu te falasse que o maior papel de um advogado é EVITAR UM PROBLEMA? Quão aberto você estaria para receber essa informação?
Um bom advogado vai te orientar inclusive a não entrar com um processo quando não há necessidade. Parece contraditório, mas não é. Neste caso, você está diante de um advogado amigo!
Você já ouviu falar daquele ditado popular “o olho do dono engorda o gado”, esta expressão nada mais é do que, aonde seu foco estiver, mais daquilo você vai ter! Seu foco está no PROBLEMA ou na SOLUÇÃO?
Quando o problema já existe, não tem outra forma, você tem que trazer o seu foco para ele. Ou seja, você vai dispender tempo e energia até resolve-lo. Agora, quando ainda não se está diante de um problema, abre-se um mar de soluções na sua frente.
Bons advogados são aqueles que pensam em vários cenários, pensam nos possíveis problemas, e por este motivo também são eles que trarão as mais variadas soluções. Resolver um problema é bom, mas prever um problema é uma arte!
Robert T. Kiyosaki autor do livro “Pai rico Pai Pobre” fala sobre a necessidade de ter bons profissionais a seus serviços, já que eles trarão o conhecimento até você. “Eu tenho muitos professores diferentes, mas eles não estão na escola, eles estão fazendo o que é real. Meu contador faz contabilidade de verdade, assim como meu advogado.”
Com a orientação correta, você não vai mais perder tempo, dinheiro e energia com aquilo que não te faz bem. Assim, você vai poder trilhar o seu caminho com confiança e segurança em cada passo, seja nos negócios ou na vida particular.
Já diria Napoleon Hill
“O PLANO MAIS SEGURO É NÃO DEPENDER DA SORTE.”
E aí, você tem seu advogado como um aliado?