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O PODER DE UMA MARCA, BRAnDING E O MARKETING

Eu venho informando o quanto é importante registrar a sua marca faz um bom tempo, ainda que ela esteja bem no início. Isso porque penso no sucesso de sua organização, e neste sentido, a marca desempenha um papel importantíssimo na função de diferenciar a origem do seu produto ou serviço. Aliás, Marca, Branding e Marketing tem uma forte relação! Mas calma, eu vou explicar:

Marketing

Você sabia que todas as questões relacionadas a marca podem ser aplicadas como base no trabalho do profissional de marketing? Todas essas ações, sejam elas de introdução, crescimento ou maturação de um produto ou serviço giram em torno da marca. Desta forma, a busca pela compreensão de métodos que bem desenvolvidos junto aos consumidores, podem elevar o valor de uma empresa e sua marca.

O que você precisa entender é que ações estratégicas de marketing direcionadas para a marca podem elevar o valor perceptivo junto a seus clientes. Por isso entender a importância do brand equity (valor da marca) fará todo o diferencial. Assim, fortalecerá a sua marca para que ganhe destaque em seu mercado e perante seus concorrentes.

branding

Uma marca pode se consolidar utilizando o marketing através do branding, como principal ferramenta de fortalecimento. Para Kotler Machado, branding é muito mais do que dar nome a uma oferta. É fazer certa promessa aos clientes sobre como viver uma experiência e um nível de desempenho completo. Isso é o que significa viver a marca, e isso é o que faz o processo de encantamento de clientes e os tornam leais durante anos. 

Desta forma, as marcas são responsáveis por intermediar o relacionamento de clientes e empresas. Ela se torna a percepção mais evidente do cliente para com o produto ou serviço que está sendo consumido. 

Marca

De uma forma geral a marca é um somatório do bom, do ruim, do feio, do que não faz parte da estratégia, ou seja, é algo geral, que encanta, que fascina e se comunica com os clientes. A marca absorve conteúdo, imagens, sensações. Chegam a tornar-se conceitos psicológicos na mente do público, onde podem permanecer para sempre. 

Veja, você consegue absorver o quanto é importante então que o nome da marca é relevante para o posicionamento, estrutura, estratégia e adequação ao meio? Um bom nome pode ajudar muito no sucesso do produto. 

O que posso afirmar é que a construção de valor junto ao cliente é hoje a melhor maneira de se relacionar com ele e obter resultados lucrativos. E perceba, não só resultados financeiros, mas, principalmente, de relacionamento duradouro com o seu cliente. E é justamente nesse quesito que as ações de branding são extremamente necessárias, fazendo com que o produto ou serviço se molde às expectativas do cliente, e a marca supra suas necessidades imediatas.

Assim sendo, o foco aqui é que você conheça e compreenda tão bem o seu cliente que o produto ou serviço irá se adaptar a ele, e se venderá por si só. E assim…

A personalidade de sua marca é percebida claramente na forma como ela se comunica com os seus consumidores!

Eu espero que eu tenha conseguido passar este “poder” que uma marca pode representar para quem se relaciona com ela. Bom, então eu te pergunto: A sua Marca está segura? Você fez o registro? Conte sempre com profissionais qualificados que que possam te orientar e trazer a segurança que você precisa.

Ficou com alguma dúvida? Assista mais conteúdos sobre registro de marca no YouTube, no canal Descomplicando o Direito! Na playlist sobre registro de marca eu explico a importância de registrar a Marca e como eu faço para assegurar os clientes na hora do registro.

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