Quais os benefícios de ser um MEI

Microempreendedor Individual - MEI

Quais os benefícios de ser um mei?

Existem diversos benefícios em ser um microempreendedor individual, ou conhecido apenas como MEI. Sendo que, estes benefícios que vão desde os impostos, algumas garantias do governo e até sobre ter funcionários!

Para te explicar isso criamos esse vídeo, dentro da nossa série Descomplicando o Direito Empresarial onde trazemos algumas percepções e vantagens para você que está na dúvida se regulariza ou não o seu negócio.

O MEI é a forma mais simples e barata para você regularizar o seu negócio.

Se você é um empreendedor e sua empresa depende unicamente de você ou de mais uma pessoa, o MEI é a forma mais simples e barata para você abrir seu negócio de forma regularizada.

Existem diversas vantagens e vamos listar algumas delas abaixo. Lembrando que, para ser considerado um Microempreendedor Individual a empresa deve depender apenas de você e um funcionário. Ou seja, o MEI permite um funcionário para te ajudar no crescimento da sua empresa.

Com um CNPJ de MEI, você abre as portas para a sua empresa crescer, pode começar a atender grandes empresas, já que terá o seu Cadastro como Empresa certinho, poderá emitir Notas Fiscais e ainda ter uma Conta Bancária de PJ para receber os depósitos. Não é maravilhoso? Aqui já listamos algumas vantagens, sem contar que existem bancos que proporcionam a Conta PJ gratuita, com direito a boletos, cartão e outros benefícios!

benefícios de ser um MEI:

IMPOSTOS FIXOS

Em primeiro lugar o governo irá sim cobrar impostos da sua empresa, mas como MEI há uma vantagem, pois o INSS, o ISS e o ICMS são em valor fixo, reunidos em uma única guia com um valor baixo.

BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS

Pagando os Impostos certinho, você tem direito a SALÁRIO MATERNIDADE, AUXILIO DOENÇA e até APOSENTADORIA.  Um exemplo é a crise do COVID-19 em 2020, quem tinha MEI também tinha direito a um AUXÍLIO EMERGENCIAL, que foi mais um benefício do governo para os empresários.

EMPRÉSTIMO e CRÉDITO

Como empresa você tem acesso mais fácil ao crédito e à empréstimos. Sendo que este dinheiro irá ajudar a sua empresa a crescer, se você tiver suas contas certinhas. Logo, é muito mais fácil justificar um empréstimo para uma empresa com CNPJ regularizado do que para uma pessoa física. O CNPJ, mesmo de MEI, traz uma percepção mais profissional para sua empresa.

Um ponto importante aqui é que sua empresa deve faturar no máximo 81 mil reais ao ano, passando desse valor, nós recomendamos já mudar o seu posicionamento. Por isso é importante que o profissional entenda seu negócio com profundidade, para te ajudar na escolha do enquadramento em relação ao porte da sua empresa.

Outro ponto importantíssimo é que o proprietário de uma MEI não pode ter outros negócios, portanto, fique atento a essa questão. Ainda, você deve estar dentro das atividades permitidas pelo MEI, há uma lista grande de possibilidades e você deverá se enquadrar em uma delas.

No vídeo damos mais dicas de como abrir a sua empresa e deixar tudo certo para a prosperidade fluir, sem bloqueios, pela sua empresa.

Agora, depois de assistir ao vídeo, abrir seu MEI, ter seu CNPJ, lembre de deixar suas dúvidas nos comentários em relação ao mundo empresarial, pois criaremos vídeos e posts para te ajudar.

Nosso objetivo é que mais empresas cresçam e prosperem, pois acreditamos que o empreendedorismo é um dos grandes poderes que ajudam o nosso país a crescer, ser mais criativo e próspero.

Posts Relacionados